Netflix – Disponível o anime Street Fighter II V

Ao encontro do mais forte!

Pegando a galera de surpresa, está disponível no catalogo da Netflix o “clássico” anime de Street Fighter 2 que foi exibido no Brasil na década de 90.

O anime foi produzido pelo estúdio Group TAC e exibido no Japão em 1995 e possui em sua totalidade 29 episódios. No ano seguinte chegou ao Brasil pelo SBT e juntamente com a febre do game, o anime foi um sucesso na década de 90 se tornando um cult até hoje. Nos anos 2000 foi exibido pelo Cartoon Network. Uma curiosidade que o anime gerou uma adaptação em mangá de 3 volumes lançados até 1996 com o nome de Street Fighter II V Retsuden.

streetfighter_ii_victory

Vale lembrar que o jogo possui uma adaptação em longa metragem em anime criado em 1994 e foi graças a sua boa repercussão que surgiu a ideia desta série de TV. Street Fighter II – O Filme também chegou a ser exibido no Brasil, logo após a versão televisiva, mas ambos são adaptações livres do famoso jogo da Capcom, portanto eles em si não possuem ligação cronológica como muitos acreditam até hoje.

Sobre o desenho americano que também passou por aqui e do filme hollywoodiano com o Van Damme, não vou nem me aprofundar.

01

Se quer ouvir nossas opiniões ouça o ZONECAST # 16 – STREET FIGHTER II — VAMOS AO ENCONTRO DO MAIS FORÇADO!

Street Fighter II Victory está disponível desde o dia 24 de outubro.

Visto no ANMTV